sábado, 21 de abril de 2012

A surfar a onda


A imagem do dia é decerto a dos surfistas do Barreiro, que aproveitam as ondas causadas pelos catamarãs da Soflusa para praticarem o desporto favorito. Que melhor exemplo dessa capacidade lusa de caçar com gato, quando não se possui o cão?
No entanto, as más notícias sucedem-se a um ritmo estonteante: as receitas fiscais caíram mais do que o previsto no primeiro trimestre, agravando as contas públicas. O défice do Estado duplicou assim durante este período.
Se ainda fosse Sócrates quem estivesse à frente do Governo, o ribombar de indignações, que soaria por aí. Por ora, apesar da Morgan Stanley prever a inevitabilidade de um segundo resgate em Setembro, os portugueses calam a revolta, que cresce contudo noutro indicador: pela primeira vez Seguro já ultrapassou Passos Coelho nos indicadores da Eurosondagem. O que, face à inabilidade do secretário-geral socialista, diz muito da que revela o primeiro-ministro. Que já pede ajuda aos outros ministros para que o substituam na comunicação com os portugueses. Voluntariosa, Paula Teixeira da Cruz chegou-se à frente e foi lesta a anunciar que os subsídios não voltarão sequer em 2015. O que ainda contribuiu mais para a felicidade geral...

Sem comentários:

Enviar um comentário