quarta-feira, 30 de maio de 2012

Citações do dia


Nunca é boa ideia definir como histórico um acontecimento demasiado próximo. Mas podemos estar a assistir, na Grécia, à última oportunidade para contrariar esta ditadura perfeita através de eleições livres e democráticas. E é isto que determinará se os europeus não serão obrigados, no futuro, a escolher entre a União Europeia e a moeda única, por um lado, e a democracia o Estado Social, por outro.
Daniel Oliveira, Expresso

Austeridade, confisco aos reformados, naufrágio da economia, recessão ou desemprego, será sempre o PSD a explicar. Há, pois, muito nervosismo e a última sondagem acrescenta-lhe imensa cafeína. A verdade é que PSD e CDS já viveram dias melhores.
José Junqueiro, Expresso

Este Governo do dr. Passos Coelho é um almofariz de ineptos e as críticas mais aceradas provém de gente como a drª Manuela Ferreira Leite, que não perde uma vezada sem ferrar uma ferroada nos governantes, por sinal, do seu partido.
Baptista Bastos, Jornal de Negócios

É estranho ver Passos Coelho, ao lado de Merkel, colaborar no cada vez mais isolado seguidismo contra os eurobonds. Como se os eurobonds tivessem sido inventados para nos aproveitarmos desonestamente da Alemanha. Entre toscas declarações de apoio e ambiguidades incompreensíveis, a imagem do Governo é confrangedora no seu ingénuo oportunismo.
António Correia de Campos, Público

Sem comentários:

Enviar um comentário