sábado, 2 de junho de 2012

Citações do dia


Os erros e os lapsos vão-se somando. Vítor Gaspar fala devagar para ser rigoroso nas palavras. Quanto aos números, é mais à pressa. 
Bruno Proença, Diário Económico

O défice do 1º trimestre, apurado em contas nacionais, terá sido de 7,4% do PIB, quando a meta para este ano está fixada, como é sabido, em 4,5%. O desvio é enorme e é evidente. Aguarda-se agora, com alguma impaciência, para saber se o Primeiro-Ministro, de forma coerente, também classifica este desvio obtido pelo seu Governo e pelo seu Ministro das Finanças como um "desvio colossal"...
Pedro Silva Pereira, Diário Económico

Vistas as voltas que o dinheiro dá, os "resgates" das periferias mais não são do que um saque organizado dos acionistas dos bancos alemães e outros, isto é, dos tais verdadeiros "irresponsáveis" que não se cansam em apontar o dedo para a irresponsabilidade alheia.
Manuel Carvalho da Silva, Jornal de Notícias

Se não queremos que a fragilização dos estados conduza ao irreversível declínio das democracias constitucionais, então é muito urgente construir uma nova ordem internacional que regule e imponha procedimentos transparentes e controláveis a um poder tentacular, anónimo e informal que submete à mais selvagem especulação financeira a distribuição da riqueza produzida e o bem-estar das populações. 
Pedro Bacelar de Vasconcelos, Jornal de Notícias

Sem comentários:

Enviar um comentário