segunda-feira, 4 de junho de 2012

Citações do dia


A entronização da parolice é a moda da saison desde que o ministro Crato decidiu apresentar às criancinhas as virtudes da lavoura. Pouco importa que os jovens de 2012 saibam programar em PHP e JavaScript, que conheçam países sem entrarem neles a salto e dominem razoavelmente o inglês: para milhões de pategos lusitanos, muitos deles atarantados com os comandos da TV, a única educação que presta é a de Oliveira Salazar. E isto seria apenas grave, se alguns não estivessem no Governo.
Luís M. Jorge, Delito de Opinião

Ou Miguel Relvas é um mitómano, e mente sem qualquer necessidade de o fazer, ou a sua ligação a Silva Carvalho é bem mais profunda do que ele quer que nós acreditemos. E se é, tendo em conta o lugar político que Relvas ocupa e os casos em que Silva Carvalho está envolvido, temos direito a sabê-lo. Precisamos de saber se essa relação vai até ao ponto a estar a par das informações que este ia recolhendo.
Daniel Oliveira, Expresso

Quer o fim das Novas Oportunidades e a sua substituição por coisa nenhuma, quer toda uma série de medidas no setor de educação, enroupadas num discurso legitimador, mas que são, na verdade, medidas de contenção de gastos, vai ter o efeito de não só prolongar a baixa qualificação da mão-de-obra nacional, mas de agravá-la.
José Pacheco Pereira, Público

Sem comentários:

Enviar um comentário