quinta-feira, 7 de junho de 2012

Citações do dia


Portugal experimentou uma receita jamais vista - a de tentar salvar as finanças públicas através da ruína da economia - e (…) oh, espanto, produziu o resultado mais provável: arruinou uma coisa e outra.
Miguel Sousa Tavares, Expresso

Nuno Crato é facilitista nas soluções e politicamente preguiçoso. (…) Ao contrário da imagem que muitos tinham deste ministro, sempre o considerei um populista. Trabalha para o ressentimento de uma geração que, dependendo da classe social, ou era pouco escolarizada ou via a escola como privilégio de elites. Uns ainda acreditam que se aprendia muito na "antiga 4ª classe", outros pensam que os graus mais altos de escolarização devem ser, como são em todos os países subdesenvolvidos, uma coutada da elite.
Daniel Oliveira, Expresso

Economia é cultura e o atual modelo económico está bloqueado. (...) Daí que, talvez, a única forma de obter respostas seja a de devolver a economia a todos nós e começar por fazer perguntas.
Gustavo Cardoso, João Caraça e Sandro Mendonça, Público

De concessão em concessão, o empregado acorda um dia para a realidade de que já não é um empregado: é um precário – e nada o salva de amanhã ser um desempregado. 
Ana Rajado e do Duarte Guerreiro, Movimento Sem Emprego

Sem comentários:

Enviar um comentário