segunda-feira, 18 de junho de 2012

Citações do dia


Um Governo que se surpreende com o resultado das suas próprias medidas económicas é um Governo a navegar à vista, completamente perdido do país que governa. Que esta incompetência se evidencie por vontade própria ou por imposição da troika é absolutamente secundário.
Sérgio Lavos, Arrastão

Hoje, digo-o com tristeza, a União Europeia e a sua moeda são o maior perigo que as democracias europeias enfrentam. Porque institucionalizaram um poder desigual entre Estados, dando argumentos sólidos e legítimos aos nacionalismos. Porque enfraqueceram as instituições democráticas nacionais sem as substituírem por instituições democráticas europeias. Porque permitiram que uma agenda ideológica se impusesse sem que tivesse, de forma clara e inequívoca, de passar pelo crivo do voto, apresentando-se sempre como uma inevitabilidade que vem de fora. 
Daniel Oliveira, Expresso

Uma vitória de Tsipras e o pânico colectivo de uma saída da Grécia do euro pressionariam uma saída para a crise que se arrasta há dois anos e que nem a queda de Espanha nem a iminente derrocada de Itália conseguiram ainda forçar.
Ana Sá Lopes, i

Ou o PS consegue, através de um acordo com o governo, que Passos Coelho vá a Bruxelas contrariar a senhora Merkel, o que não é provável, ou não pode dar a menor cobertura política aos “bons alunos” de Berlim.  
Tomás Vasques, i

Sem comentários:

Enviar um comentário