quinta-feira, 20 de setembro de 2012

POLÍTICA: Mais do que as sondagens, conta a reação da rua!


Os resultados da Eurosondagem tinham-me sabido a pouco na edição do Expresso de sábado passado. Mas esta amostragem da Católica já sugestionada pelo efeito das grandes manifestações desse mesmo dia já dão uma leitura mais consonante com a reação das pessoas aos ataques do Governo.
É verdade que são os partidos do Governo a descer sem que o PS aproveite suficientemente essa ambiência, melhor potenciada pelo Partido Comunista e pelo Bloco de Esquerda. O que poderá servir de motivo de reflexão para o líder da oposição, que deverá colocar a si mesmo esta camoniana questão: qual será mais excelente, se ser da troika agente, se de tal gente?
Enquanto militante socialista estarei do lado da trincheira em que se coloca a imensa vaga de fundo, que se manifestou no sábado e quer um basta a tudo quanto tem sobre ela incidido desde o roubo de subsídios até à precarização insuportável do direito ao trabalho, à saúde ou à educação.
Daí a importância de voltar a estar presente em todas as convocatórias para manter firme a rejeição a esta forma predadora do capitalismo mais selvagem de que Passos, Gaspar & Moedas são os principais sicários. A começar pela vigília de sexta-feira em frente ao Palácio de Belém.
É que as próximas sondagens ainda deverão ser mais castigadoras para tal gente obrigando as esquerdas a agirem enquanto tal em vez de se deixarem enfraquecer nos seus estéreis sectarismos...


Sem comentários:

Enviar um comentário