terça-feira, 13 de agosto de 2013

POLÍTICA: a falta de contrapropaganda para derrubar a farsa que nos querem enfiar olhos adentro

A notícia do dia é a de estarmos a sair da recessão a que as políticas de passos coelho e seus cúmplices arrastaram o país sujeitaram os portugueses nos últimos dois anos.
A SIC abriu o jornal das 8 com essa “ótima notícia para o governo” (pelo menos no dizer do Rodrigo Guedes de Carvalho!) e até o Miguel Sousa Tavares colaborou na festança.
Mas os desconfiados espectadores de tal operação de propaganda interrogar-se-ão: se depois de terem escavado tanto o poço aonde enterraram as expectativas de uma vida digna de  quem os elegeu, ainda continuassem a ir mais fundo aonde chegaria? Ao magma, que emergiria na superfície qual vulcão e tudo reduziria a cinzas??
E mais: mesmo que a economia portuguesa inicie agora pequenos índices de crescimento, e os sustentabilize nos próximos trimestres, quantos anos serão necessários até os indicadores do estado da economia voltarem a igualar os do ponto de partida, ou seja os que passos & Cª herdaram do governo anterior?
E quantos mais anos serão necessários para que os empregos voltem a ser estáveis e melhor remunerados do que os míseros 310 euros, que tanto abundam por aí e dão tanta alegria aos raposos do Expresso ou os camilos do Negócios quando louvam estas políticas criminosas?
E quantos outros anos serão necessários para que os reformados e os pensionistas deixem de se sentir como uma espécie de judeus num ambiente nazificado e em que o Holocausto parece figurar como uma ameaça cada vez mais próxima?
De qualquer forma eis a propaganda da direita no seu esplendor no que parece ser um novo fôlego para iludir os eleitores mais ingénuos. E, lamentavelmente, não encontra da parte do maior partido de oposição a estratégia adequada para a desarmar eficazmente.
Como se viu na reação aos swaps, Seguro tem mais pudor em defender os governos de Sócrates ou topete para ofender Soares do que em argumentar eficazmente contra esta gente!


Sem comentários:

Enviar um comentário