segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

SERIAL: «Daredevils of the Red Circle»- Episódio 2

«Daredevils of the Red Circle» é uma série norte-americana de 1939 em doze capítulos, produzida pela Republic Pictures e interpretada por Charles Quigley, David Sharpe, Herman Brix e Charles B. Middleton.
Realizado por William Witney e John English, é considerada uma das melhores séries produzidas pela Republic, uma das empresas mais apostadas neste tipo de filmes.
À partida temos a fuga de Harry Crowl da prisão aonde era conhecido pelo seu número: 39013. Decidido a vingar-se do homem que o mandara para a prisão - o milionário e filantropo Horace Granville - aprisiona-o na sua própria casa e disfarça-se dele, apresentando-se fragilizado por trás de uma barreira de vidro, supostamente imprescindível às suas condições de saúde.
Para credibilizar o disfarce recorre a uma máscara, que o faz parecer a sua vítima, aproveitando para ir destruindo tudo quanto Granville possui.
Quando o filme começa, ele já destruiu algumas propriedades de Granville. Uma delas é um grande recinto de diversões, onde se exibiam os irmãos Gene, Bert e Tiny, que eram anunciados como os «Daredevils of the Red Circle». Se eles escapam ao atentado o mesmo não acontece com o irmão mais novo, um miúdo por quem tinham um enorme carinho.
Decididos a vingarem-no, os acrobatas decidem esclarecer a sucessão de atentados, que continuam a afetar tudo quanto pertencia a Granville e vão escapando a uma série de armadilhas mortais graças à ajuda de uma misteriosa figura mascarada.
No primeiro capítulo conhece-se a estrutura base do argumento e até se conhece a sala secreta onde o 39013 mantém o verdadeiro Granville numa cela semelhante à que conhecera, quando estivera a ser julgado. Mas com a particularidade de existir um reservatório de gotejamento, que caso não volte dentro de intervalos regulares, libertará cápsulas de gás letal para matar o detido. Por isso sempre que sai de  junto do seu prisioneiro, o criminoso usa invariavelmente a mesma frase: "É melhor esperar que eu continue vivo, Granville".
Orçamentada em 126 855 dólares o custo da série conseguiu ser ligeiramente inferior, o que a tornou na mais barata de quantas foram rodadas pela Republic. 

Sem comentários:

Enviar um comentário