quinta-feira, 13 de março de 2014

POLÍTICA: às vezes há quem escreva cartas ... imbecis!

O que eu tenho de agradecer aos meus amigos do facebook! Se não fossem eles uma parte da realidade passava-me ao lado sem que dela ficasse devidamente informado. Assim, todo pimpão, posso ir dedicando o meu precioso tempo àquilo que gosto e dispenso as intervenções televisivas dos camilos lourenços, das fátimas campos ferreira, dos mários crespos, dos marcelos rebelos de sousa  ou dos nunos morais sarmentos, que vão andando pelos ecrãs a distribuir veneno ideológico em doses letais. Embora o que hoje aqui me traga é a carta, que essa criatura ignóbil, a quem o António Costa Santos designa por «caganita do coelho», terá decidido escrever aos signatários do Manifesto sobre a Reestruturação da Dívida.
Depois do irrelevante livro sobre as propostas de governo - a que ninguém pareceu dar atenção! - o qua andará tal corifeu a procurar? Será que anseia por imitar o ulrich do «aguenta! aguenta!», que partiu de colunista de jornal para chegar a presidente de um banco?
Tanto quanto os meus amigos do facebook informam ele junta-se aos donos do seu lamentável pensamento para insultar a inteligência daqueles a quem se dirige e a apontar para o sacrifício dos mais velhos em favor das gerações mais novas, fiado na velha tática de dividir para reinar.
É claro que esse figurante da nossa realidade deve merecer o desprezo inerente à irrelevância das suas ideias. Mesmo  sabendo de antemão, que existem figurões, que parecem encontrar o sentido da vida na perversa banalidade do mal em que vegetam...


Sem comentários:

Enviar um comentário