terça-feira, 6 de maio de 2014

POLÍTICA: a descarada campanha da SIC em prol de passos coelho

Há dias a RTP destratou José Sócrates ao fazer suceder à sua rubrica de Opinião, os comentários de dois linguareiros do PSD e do CDS a propósito da suposta «saída limpa» anunciada pouco antes pelo seu cabecilha. Tratava-se de uma provocação, que poderia ser explicada pela forma desconfortável como os «donos» da (des)informação da estação pública estão a lidar com a presença do antigo primeiro-ministro, que desejariam ver pelas costas como forma de calarem a sua voz e acreditarem que, multiplicando incidentes afrontosos, o obrigarão a desistir!
Mas afinal esta “cultura” de provocar sequências, que possam minimizar o impacto das mensagens emitidas pelos opositores do governo estende-se a outros canais e, hoje, foi a SIC a dar mais um lamentável exemplo ao apresentar uma entrevista com António José Seguro e, depois, sem qualquer outra imagem ou intervenção falada do apresentador (rodrigo guedes de carvalho) repete a muito estafada imagem de arquivo em que José Sócrates combinava com um assessor a melhor posição em que se deveria colocar perante a câmara quando discursasse ao país.
O objetivo de quem dirigiu aquele telejornal foi óbvio: fazer esquecer o mais depressa possível as críticas de António José Seguro, repetindo imagens estafadas, que desrespeitam o seu antecessor e procuram ridicularizar ambos. Uma vergonha para a ética, que deveria imperar  em quem tem o dever de informar!


Sem comentários:

Enviar um comentário