sábado, 3 de janeiro de 2015

Laranjas podres

1. O inquilino de Belém cumpriu calendário e debitou discurso por ocasião  do início do novo ano.
Houve quem o ouvisse e até o comentasse!
Que absurdo! Haverá algo de proveitoso a recolher das palavras de um dos principais responsáveis por tudo quanto os portugueses têm sofrido nos últimos três anos?
Para a História cavaco ficará não só como o pior presidente da república, mas também como o cúmplice ativo do pior governo da nossa democracia.
2. Parece que o PSD não está entusiasmado com a ideia de renovar a coligação com o CDS. A decisão, segundo alguns afiançam, dependerá da evolução das sondagens. Mas poderá ter outra razão mais pertinente: muitos dos que rodeiam passos coelho e não têm onde cair mortos depois de concluído este ciclo político, verão nos lugares de deputados uma alternativa aliciante. Para quê dividi-los com um CDS, que já perdeu a aura de partido dos agricultores, dos pescadores, dos contribuintes ou dos reformados?
3. Em vésperas de sair da chefia do governo regional alberto joão jardim ainda aprovou mais uns avultados subsídios para uns quantos amigos. E, no entanto, a impunidade de que goza continua a ser um mistério. É que há quem esteja a ocupar indevidamente uma cela em Évora, que faria maior sentido ser ocupada por  muitos jardins que por aí pululam!


Sem comentários:

Enviar um comentário