quinta-feira, 14 de maio de 2015

O PSD embatucou!

É um assunto que está a passar quase despercebido mas que deveremos assinalá-lo com a devida importância: posto em xeque pelo estudo macroeconómico dos economistas próximos do PS, o inefável marco antónio anunciou com pompa e circunstância as 29 perguntas, que ele suscitava e sugeria a sua análise pela UTAO e pelo Conselho de Finanças Públicas dirigido pela srª Teodora Cardoso.
Durante uns dias andaram a pôr em causa os cálculos e a metodologia seguida pelo documento, minimizando-o com falsos argumentos.
Depois os economistas responderam às 29 perguntas, que o PSD quisera apresentar. E desde então não há qualquer reação de marco antónio ou de algum outro dos seus cúmplices. Como comentou Augusto Santos Silva no facebook, o PSD embatucou. E nem voltou á liça a ideia de submeter o estudo às tais instâncias independentes.
Homessa! Ainda elas o viriam elogiar como o fizeram manuela ferreira leite ou vítor bento e mais pronunciada ficaria a diferença entre a seriedade e o rigor do Partido Socialista em comparação com o foguetório ridículo do ainda governo!
E, no entanto, nos jornais e nas televisões, é este último que passa nas manchetes e na abertura dos telejornais, como hoje sucedeu com os números do crescimento económico, cuja causa está muito mais no preço do barril de petróleo e no consumo interno do que nas virtualidades da errática estratégia passista! Quanto ao embatucamento do PSD persiste um “estranho” silêncio! 

Sem comentários:

Enviar um comentário