quarta-feira, 6 de maio de 2015

Um bufo é sempre um bufo!

A história é mais ou menos assim: a Câmara de Lisboa aprovou a taxa aplicável aos turistas, que já existe noutras cidades europeias.
A fim de pôr em causa António Costa, o CDS cuidou de questionar a Comissão Europeia quanto à legalidade de tal medida, recebendo uma resposta dúbia: essa medida poderia ser ilegal à luz das diretivas sobre o tratamento igual dos cidadãos europeus em qualquer dos seus Estados. O que, a verificar-se, implicaria uma coima a aplicar ao país, e não propriamente à Câmara de Lisboa.
Nova etapa da estratégia do CDS: consumada a bufaria de denunciar às instituições europeias tal ilegalidade, lamenta-se que venham a ser os contribuintes a nível nacional a arcar com a multa em causa. Sem deixar de prometer alimentar as achas da fogueira, que decidiu acender em Bruxelas!
A hipocrisia do CDS manifesta-se, pois, desta forma: primeiro delata-se, depois lamentam-se as consequências dessa delação. E porque é que, no meio disto tudo, não nos surpreende que esse execrável nuno melo esteja a ser um dos protagonistas desta crapulice?
Se acaso ele fosse consequente consigo trataria de bufar igualmente o mesmo tipo de taxas, que já me acrescentaram à conta de hotel em Amesterdão. Pelo menos eu sempre recuperaria umas boas dezenas de euros ali pagos àquela municipalidade da última vez que ali estive.
Mas tal não bastaria para ver com outros olhos a atitude do CDS: bufaria é sempre bufaria e não há nada que a justifique...


Sem comentários:

Enviar um comentário