sexta-feira, 24 de julho de 2015

Um intrujão contumaz

Confesso já não ter paciência para ouvir passos coelho. Olho para a sua imagem televisiva e ela suscita-me reação epidérmica, que não consigo evitar. Tudo nele remete para o que há de pior no comportamento humano: a mentira, o egoísmo e a trapacice do mais vulgar vendedor de banha da cobra.
Confio por isso no juízo de terceiros, em cujo sentido crítico deposito alguma confiança. E, no caso da entrevista da noite passada à TVI24 foi fácil depreender que se tratou mais do mesmo. Um intrujão contumaz nunca deixa de o ser.
E, no entanto, ainda vai merecendo algum crédito nos que têm muito a perder se for o Partido Socialista a ganhar as eleições ou nos idiotas que, não importa quantas pílulas de esperteza se lhes administrem, nunca deixarão de o ser.
As provas vão-se, porém, acumulando: por exemplo a da vigarice incontestável na utilização dos fundos europeus pela Tecnoforma, quando a administrava. O Organismo Europeu de Luta Antifraude concluiu terem existido infrações penais e financeiras, que só o ministério público ainda foi capaz de encontrar.
Pudera! Os seus procuradores andam tão afanosamente a procurar as inexistentes provas contra Sócrates que parecem não ter tempo para se debruçarem sobre as agora  a eles estendidas de bandeja por aquele organismo...
Comprometedora para passos coelho também foi a entrevista de jean claude junker ao jornal belga «Le Soir»: o atual presidente da Comissão Europeia não podia ser mais explicito a respeito do desprezo dos primeiros-ministros português, espanhol e irlandês quanto ao futuro da Europa, conquanto salvaguardem alguns benefícios eleitorais para os escrutínios a que, em breve, se sujeitarão.
Na fotografia confirma-se um passos coelho disposto a usar todos os meios possíveis, mesmo os que prejudicarão significativamente os portugueses, assim julgue possível salvar a pele.
E, porque os portugueses não são parvos, a tentativa de voltar a inculpar os portugueses de «lamechice» por recorrerem aos Serviços de Urgência dos hospitais sem necessitarem de cuidados que se justifiquem nessas unidades, só revela o estado calamitoso em que paulo macedo irá deixar o Serviço Nacional de Saúde. O objetivo de transferir para a medicina privada os doentes com recursos bastantes para pagarem seguros de saúde, causou uma degradação, que muito custará infletir.
Por tudo isso, e embora haja uma intensa cortina de fumo em torno das sondagens, passos coelho está a pouco mais de setenta dias de ver o retorno dado pelos eleitores a tudo quanto de mal lhes fez...
Post scryptum - de Inglaterra chega o susto de Tony Blair perante a possibilidade de ver Jeremy Corbyn a liderar o Partido Trabalhista. Depois de tanto ter feito para acabar com os valores e as ideias de esquerda no seu país, compreende-se que o antigo bichinho de estimação de george dabliú se assuste com o seu revigoramento. Sinal de que algo está a mudar na própria esquerda europeia... 

Sem comentários:

Enviar um comentário