segunda-feira, 14 de setembro de 2015

A janela aberta e iluminada

A menos de três semanas das eleições legislativas a coligação da direita sente o chão a fugir-lhe literalmente debaixo dos pés e recorre a todos os meios, mesmo os mais indecorosos, para manter-se no poder.
Um exemplo chocante disso é o que se prepara na RTP com a emissão de um «Pós e Contras» dedicado à Justiça em Portugal, mas tendo por objetivo lapidar a exploração em seu favor de toda a narrativa do manhoso pasquim da manhã em torno do caso José Sócrates.
Não é que, para os seus instigadores, a jogada não se revele arriscada: nas últimas semanas, quer com rangel, quer com passos coelho, sempre que quiseram explorar tal assunto, receberam impressionante ricochete. Mas à falta de argumentos, que consigam sustentar todos os malefícios cometidos contra os portugueses, passos e portas não conseguem dispensar aquela que julgam ser a sua melhor arma.
Nesta altura justifica-se que reclamemos junto da Comissão Nacional de Eleições contra tão evidente violação da imparcialidade e neutralidade a que a RTP deveria estar obrigada nesta altura.  Mas também é óbvia a conclusão de se notar um tal desnorte na campanha pafista, que os seus truques a desmascaram e revelam na sua verdadeira natureza.
Faltam 20 dias para nos livrarmos desta gente e, como dizia o poeta Paul Éluard: “Au bout du chagrin/une fenêtre ouverte/ une fenêtre éclairée!» 

Sem comentários:

Enviar um comentário