terça-feira, 27 de outubro de 2015

Até a novilíngua esqueceram...

As coisas parecem estar tão mudadas que até um político laranja, habitualmente bastante diplomático, como costuma ser marques guedes, apareceu, furibundo, a qualificar de mentirosas as notícias sobre as nomeações à última da hora dos “boys” do PSD e do CDS.
E, de repente, os próprios autores da propaganda da coligação parecem desnorteados ao revelarem-se incompetentes para controlarem os danos das notícias, que vão surgindo. Não só essa, que revela o abandono de qualquer escrúpulo para abocanhar o que ainda for possível do aparelho do Estado, mas até para impedirem paulo portas de se eternizar perante as câmaras de televisão a repetir até à náusea os mesmos estafados argumentos, que já ninguém tem paciência para ouvir.
Mas a própria novilíngua, em que se tinham mostrado tão hábeis, vai perdendo brilho como se viu esta manhã com a divulgação dos números do desemprego: quem emitiu o relatório bem tentou escamotear o aumento do desemprego no último mês - mais duas mil e muitas pessoas despedidas dos respetivos empregos - com a comparação em relação ao período homólogo do ano passado. Mas começando por apresentar este dado em primeiro lugar deixou para o fim aquele que mais ficou a ecoar no ouvido de quem ouviu a notícia: o desemprego está a crescer como confirmação do falhanço das políticas até agora implementadas. 

Sem comentários:

Enviar um comentário