sábado, 14 de maio de 2016

É preciso ter muita lata, não é?

Esta semana voltámos a assistir a mais um episódio da sempre renovada telenovela do «Pedro e o Lobo». Desta feita este último viria sob a capa das penalizações preparadas pela União Europeia a Portugal pelo facto de, entre 2013 e 2015, não ter conseguido sair dos défices excessivos.
Vai daí temos um conjunto de opinadores a preverem ferozes tempestades para os socialistas, porque baseariam toda a sua estratégia nos subsídios provenientes do Programa 2020 que ficariam agora suspensos. Sem essa alavanca, os socialistas lá teriam de aplicar outro pesadíssimo plano B com medidas de austeridades, que provocariam a queda do governo.
Mas eis que as televisões soltam as fanfarras para aclamar os nossos “salvadores”: Maria Luís Albuquerque e Passos Coelho teriam escrito à Comissão e pedido misericórdia.
Está, pois, montada a fantochada: pelos amigos que tem em Bruxelas - Carlos Moedas em particular - a liderança laranja já terá sabido que a Comissão não estará virada para a aplicação de tais sanções. Assim, antes que, uma vez mais o Pedro e os seus amigos fiquem mal no filme por não ter aparecido nenhum lobo, ei-los a prepararem-se para a fotografia com que tentarão abrilhantar-se na próxima semana: não fossem eles e os portugueses estavam tramados!
É preciso ter muita lata, não é?

Sem comentários:

Enviar um comentário