quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Convites e festivais

1. Eu sei que é preciso ser realista e ter presentes os interesses de muitos milhares de portugueses ainda a trabalharem em Angola. Não perco de vista o facto de termos a economia a não crescer tanto por causa dos problemas vividos no grande país africano. Mas quando vejo que, dos grandes partidos  portugueses, apenas o Bloco de Esquerda não se fará representar no Congresso do MPLA, sinto legítima inveja pela superioridade ética, que os militantes do partido de Catarina Martins podem invocar. É que a promiscuidade naquele evento atinge tal dimensão, que até um tal Paulo Portas é dado como convidado de honra.
Ora, alterando ligeiramente uma célebre boutade de Groucho Marx, eu nunca aceitaria um convite para um evento que também contivesse tal “celebridade”.
2. Para os que há um par de anos quase chegaram a roupa ao pelo a Durão Barroso, quando ele se atreveu a testar a sua «popularidade», aparecendo num espetáculo do Teatro Municipal de Almada, poderá ter algum interesse saberem da possibilidade de com ele terem um novo «encontro imediato do Terceiro Grau» quando ele surgir em novembro na conferência da Web Summit em Lisboa. Mais um exemplo de um evento que se revelará muito pouco frequentável à conta de alguns dos seus participantes…
3. Devem ser «engenheiros» na versão hermaniana os que concluíram pela razão do fogo monumental, que destruiu centenas de carros no Festival Andanças em Castelo de Vide. Se previamente a organização cuidou de limpar o terreno, mas deixou lá o respetivo feno, não fez mais do que dar razão a uma das mais conhecidas máximas maoístas: uma faísca pode incendiar toda a pradaria.
4. Sério aviso para os glutões foi o exemplo daquele rapaz, que teve uma indigestão de bolotas no festival de Idanha-a-Nova e agora, delas liberto pelas vias naturais, foi constituído arguido, ficando em prisão preventiva.
Há muitos anos um conhecido anúncio televisivo lembrava haver gente para tudo. Ora se as bolotas em si já são tão indigestas, que dizer dos que arriscam a vida deglutindo as que são constituídas de haxixe?

Sem comentários:

Enviar um comentário