domingo, 22 de novembro de 2009

Manifestações criptofascistas

Como não estar de acordo com Ferreira Fernandes quando, na crónica de hoje do Diário de Notícias, põe em causa os jornalistas que publicam sem sentido crítico o que alguém lhes vai soprando do lado da investigação?
Não tenhamos dúvidas: afinal não há nenhuma gravação de Armando Vara a solicitar a Manuel Godinho os dez mil euros, que surgiram em grandes parangonas e como resultado de presumíveis microfones de escutas direccionais utilizados pelos investigadores.
No entanto a lama aí fica: agora que surgiu nos grandes títulos de jornais, quem irá descrer desse «facto» afinal inexistente nos documentos da acusação. Um dia destes, se o vice-presidente do BCP sair ilibado das presentes suspeitas, quem lhe compensará os danos causados á sua reputação?
Está a ser trágica a forma como a investigação policial e/ou judicial está a condicionar a vontade política dos portugueses, utilizando a manipulação jornalística como veículo preferencial.
A liberdade de imprensa é uma conquista fundamental da democracia, mas há quem dela se utilize com os piores propósitos. Já estão á espreita os Berlusconis que, à pala do descrédito lançado sobre todos os políticos, se preparam para fazer da democracia uma verdadeira caricatura. E os jornalistas, que se vão deixando manipular, esquecem que, então, a própria liberdade de imprensa se tornará numa mera aparência sem substância.

Sem comentários:

Enviar um comentário