quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

ASSOBIOS AO GOVERNO

Há dias foi Miguel Relvas num encontro de autarcas, ontem foi Passos Coelho na inauguração de um centro cultural em Matosinhos: começam a tornar-se rotineiras as manifestações públicas de repúdio às políticas do Governo.
Se José Sócrates beneficiou de um alargado estado de graça só sendo apupado nos últimos anos da sua governação - em muitos casos por gente oriunda da área de influência do actual Governo - Passos Coelho começa muito mais cedo a ser alvo da mesma reacção. Sendo fácil prever-lhe um agravamento progressivo desse desencontro com os favores populares.
Mas não é nada que nos espante: nunca um governo esteve em tão óbvia dessintonia com os interesses do eleitorado, que o elegeu!
Se tivermos em conta que a viragem política verificada em Junho decorreu das opções então assumidas por quantos são funcionários públicos, sejam eles professores, enfermeiros, empregados administrativos e outros que se julgavam já integrantes da classe média, e agora descobrem-se a empobrecer aceleradamente, então este Governo, que supostamente os deveria defender e tanto os está a prejudicar, ainda passará por muito maiores agruras...

Sem comentários:

Enviar um comentário