sexta-feira, 18 de maio de 2012

As citações do dia


A lei europeia está do lado dos gregos. Na formação da Zona Euro há um silêncio total sobre a possibilidade de saída dos Estados. E no Tratado de Lisboa, o artigo 50.º só prevê a possibilidade de saída voluntária dos países da UE, nunca a sua expulsão. 
Viriato Soromenho Marques, Diário Notícias
Perante a maior taxa de desemprego de sempre, tendo-se chegado aos 820 mil desempregados, tudo o que os portugueses ficaram a saber é que o Governo "não sabe", "não responde" e "não dorme". 
Pedro Silva Pereira, Diário Económico
Há, oficialmente, um milhão e vinte e uma mil pessoas desempregadas (819 mil contabilizadas pelo Instituto Nacional de Estatística mais 202 mil que foram consideradas inativas, estando embora disponíveis para trabalhar). É uma brutalidade, um rolo compressor para milhares de famílias, uma gigante bola de ferro que destrói tudo o que apanha pela frente. Contas feitas, a cada dia que passa mais meio milhar de portugueses ficam desempregados.
Paulo Ferreira, Jornal de Notícias
A troika está preocupada? Claro. Nunca previu que o desemprego subisse tanto em Portugal. E sabe que o medo e o sentimento de injustiça, quando misturados, são maus conselheiros, podem ser explosivos. Entre o medo e a revolta há um pequeno passo chamado injustiça na fatura da crise.
Helena Garrido, Jornal de Negócios
Numa altura em que o discurso político adotou como "moda nacional" a hostilização dos trabalhadores e a crítica ao Código do Trabalho que se considera favorecer os trabalhadores, na nossa opinião, deveria ser efetuada uma reforma geral do empresariado português. O patronato português deveria ter um curso de formação profissional rigoroso e eficaz.
João Lemos Esteves, Expresso

Sem comentários:

Enviar um comentário