quarta-feira, 13 de junho de 2012

Citações do dia


Construir uma sociedade decente é um processo que leva muito tempo, séculos por vezes; criar as condições para um estado falhado é algo que pode acontecer em poucos anos – ou meses.
Pedro Aires Oliveira, Para uma Esquerda Livre

O Governo está a ficar cada vez mais isolado e o descontentamento contra ele, vindo de todos os sectores, começa a ser muito grande. Não se iluda o Senhor Primeiro-Ministro e o Governo quanto à paciência dos portugueses que, com efeito, tem sido grande, ou com os elogios (interessados) da troika. A continuar assim, tudo lhes vai, inevitavelmente, cair em cima. E de que maneira!
Mário Soares, Diário de Notícias

O sistema público de ensino prepara maior número de jovens, durante mais tempo e melhor do que conseguia quando eu fui estudante ou quando o meu pai estudou. São anos-luz de diferença. O que Nuno Crato apresenta é, na prática, andar para trás no tempo.
Pedro Tadeu, Diário de Notícias

A não haver uma mudança radical que permita às empresas acesso mais fácil, e em melhores condições, a crédito para funcionamento de curto prazo, o fim do Verão vai ser tormentoso, com o aumento de falências, a retração do ritmo de evolução das exportações, a escalada do desemprego e a dificuldade em cumprir as metas do acordo. Por mais flexível que seja o mercado de trabalho. A ortodoxia cega.
Alberto Castro, Jornal de Notícias

Sem comentários:

Enviar um comentário