quarta-feira, 20 de junho de 2012

Citações do dia


O Governo está cada vez mais isolado e está a perder o crédito aos olhos da maioria dos portugueses. O mal-estar é crescente e não se faz nada para mudar a situação. A crise global é tida como uma fatalidade para Portugal, quando se sente por toda a Europa que as medidas de austeridade têm de ser combatidas para salvar o euro e dar um novo impulso ao projeto político, social e económico europeu. 
Mário Soares, Diário de Notícias

A designada crise grega não ficou solucionada com a vitória da Nova Democracia. É uma vitória de Pirro que, afinal, põe de novo em causa a natureza do capitalismo, e as características das "democracias" que se obstinam em o defender, mesmo através do rasto de miséria, infortúnio e morte que atrás de si deixa. 
Baptista Bastos, Diário de Notícias

Apenas um sistema eleitoral que distorce a transformação do voto popular em mandatos (bónus de 50 lugares ao partido mais votado), permite que o bloco central, responsável pela austeridade extrema, obtenha a maioria parlamentar.
Octávio Teixeira, Jornal de Negócios

É certo que estamos ainda longe da situação do Brasil ou da África do Sul. Mas a tendência da sociedade portuguesa parece ser a mesma: a procura de uma segurança ilusória através do aumento do número dos que a ela se dedicam, ao mesmo tempo que são cavados os desequilíbrios socias que constituem a causa do aumento da insegurança. 
João Cardoso Rosas, Diário Económico

Sem comentários:

Enviar um comentário