sábado, 2 de junho de 2012

Mentira e incompetência


Terminada a semana, será que Miguel Relvas ficou mais forte conforme anunciara no seu início? Quer a colagem a ele feita por Passos Coelho no plenário durante o debate com os deputados, quer as declarações do ministro durante a audição parlamentar das suas explicações estiveram muito longe de constituírem o prometido contra-ataque.
Por isso mesmo, e em desespero de causa, o Governo faz sair dois coelhos da cartola: a visita de Relvas à seleção nacional para fotografias sorridentes, de quem se quer conotar com o lado simbólico da equipa e o «oportuno» relatório de auditoria do Tribunal de Contas, que inculpa o Governo anterior dos maus negócios estabelecidos no âmbito das PPP’s.
A esperança de tapar o melindroso caso das secretas com uma espessa nuvem de fumo só perdurou um dia, porquanto futebóis e histórias mal contadas podem ter um interesse superficial na curiosidade dos portugueses, mas não lhes dá resposta quanto à forma como irão ter emprego decente e condições de saúde e educação à medida do que está consignado na Constituição.
E a semana concluiu-se afinal com novas revelações sobre as estreitas relações de Miguel Relvas com Silva Carvalho, confirmando a reiterada atrapalhação daquele, mas também com a despudorada mentira das contas apresentadas por Vítor Gaspar, desmascarada pela Unidade Técnica de Apoio Orçamental (UTAO), que funciona junto da Assembleia da República. Ficou demonstrado que o défice entre receita e despesa pública, é muito maior do que o anteriormente anunciado.
Se as forças que constituem atualmente o Governo foram pródigas em acusar o Executivo de José Sócrates de mentira e de incompetência, provam agora do mesmo veneno dada a colossal diferença entre as suas promessas demagógicas de 2011 e a lamentável realidade para aonde precipitaram os portugueses… E revelam serem incomparavelmente mais mentirosos e incompetentes!

Sem comentários:

Enviar um comentário