terça-feira, 25 de setembro de 2012

POLÍTICA: Ponto de viragem, sem dúvida.


Na tentativa de sacudir a água do capote e imputar ao Governo anterior a grande responsabilidade pela situação em que o país está atualmente, muitos ministros, deputados e dirigentes do PSD vêm seguindo a tática goebbelsiana de repetir mil vezes a mesma mentira para procurarem dá-la como verdadeira perante quem agora os está a julgar na praça pública pelo redondo fracasso das suas políticas.
Como demonstra Sérgio Lavos no blogue Arrastão, o buraco colossal em que estamos metidos vai-se alargando a cada novo relatório da execução orçamental. A previsão de dívida pública para este ano foi revista - e pelo Governo, portanto podemos apostar que ainda vai ser superior - para 119,1%, acima da anterior previsão de 114,4% e bastante acima dos 107,8% de 2011. Para 2013, o Governo prevê que a dívida chegue a uns brutais 124% (será mais, podemos ter a certeza disso) em vez dos 118,6% previstos anteriormente.
Temos, pois, uma execução orçamental em que, em vez de conseguir reduzir o défice, o Governo conseguiu ir agravando-o em 726 milhões de euros entre Julho e Agosto.
Conclui o bloguista: Um virtuoso ciclo de destruição: um pequeno passo para Gaspar, um gigantesco afundanço para a economia portuguesa. Ponto de viragem, sem dúvida.

Sem comentários:

Enviar um comentário