sexta-feira, 26 de julho de 2013

POLÍTICA: e quem leva o testemunho é ...

Quanto tempo conseguirá a direita fazer perdurar a ilusão de um novo ciclo? Quanto durará em paulo portas aquele rasgado sorriso na tomada de posse dos secretários de estado até retomar a habitual frigidez esfíngica que nos faz lembrar (sabe-se lá porquê?) a Catherine Deneuve?
Nas próximas semanas valerá tudo para dissipar o susto sentido por passos e todos os seus boys nas últimas três semanas quando lhes testemunhámos a angústia existencial de, também eles!, verem na crise uma oportunidade e prepararem as malas para demandarem novos empregos nos caminhos da emigração.
Dar tempo ao tempo, é o que precisamos, porque, a exemplo do escorpião da fábula, a natureza desta gente fala por si. E os rostos agora empossados denunciam os seus comprometedores laços com BPNs, Ongoings e outros que tais. É disparar um tiro e fica garantido um melro!
Para já é maria luís albuquerque quem mais se destaca na determinação com que agarrou o testemunho deixado por relvas quanto ao próximo remodelável potencial. O seu estado de negação em relação à evidência demonstrada pelos factos e provas documentais lembra aquele cavaleiro do Ni de um memorável filme dos Monty Python a quem iam cortando os braços e as pernas e teimava em desafiar o adversário com a maior das prosápias. Só faltou o “read my lips” para o desempenho merecer um Globo de Ouro.
Se não estivéssemos a pagar os custos da ação desta gente seria palpitante escutar os ecos surdos das guerras intestinas prometidas pela preparação do Orçamento para 2014. Sobretudo depois dos resultados das autárquicas deixarem uns quantos caciques laranjas a espumarem a ira contra quem lhes terá preparado o terreno para a perda das suas tão estimadas sinecuras!
É claro que também podemos contar com um enorme investimento em marketing e em intoxicação ideológica pelos muitos comentadores televisivos com que a coligação ainda confunde muitos incautos. Mas a falta de qualidade de tal gente é tal, que a realidade dos factos acabará por atirá-los para a sarjeta...



Sem comentários:

Enviar um comentário