quinta-feira, 25 de julho de 2013

POLÍTICA: mais um prego no caixão do zombie

Esta noite a SIC voltou a demonstrar o papel de bombeiro a um governo cada vez mais chamuscado pelas chamas em que vai ardendo lentamente.
Já o percebíamos pelo leque de comentadores, que escolheu para, quase diariamente, iludirem os espectadores com o discurso da inevitabilidade da austeridade ou com a impossibilidade em se verificarem eleições antecipadas a curto prazo.
É certo que existe a «Quadratura do Círculo» (com um pacheco pereira cada vez mais desalinhado do seu partido e com António Costa) ou o «Eixo do Mal» (com Daniel Oliveira e Pedro Marques Lopes a compensarem uma clara ferreira alves regressada ao tempo em que era uma reconhecida «santanete»). E existe uma lição quase sempre muito estimulante de Francisco Louçã às sextas-feiras.
Mas, em contraponto, sobram os anões da Trofa, os beatos de sacristia ou um miguel sousa tavares cada vez mais atingido pelo vírus «Tagui».
Não admira que, hoje, quando os emails demonstrativos do crime cometido por maria luís albuquerque ao mentir à Comissão Parlamentar de Inquérito sobre os swaps salta aos olhos de todos, a SIC se tenha predisposto a dar-lhe tribuna em hora nobre que tentasse explicar o inexplicável.
Para os cada vez mais embaraçados apoiantes da coligação essas explicações terão sido suficientes para prosseguirem na sua teimosa negação da realidade.
Mas para quem anseia por ver essa gente expulsa das cadeiras do poder o episódio só representou mais um prego no caixão de um zombie extremamente letal. E por o ser importa multiplicar os pregos, que o encerrem definitivamente na sua nauseabunda decomposição...


Sem comentários:

Enviar um comentário