sábado, 10 de agosto de 2013

POLÍTICA: uma total falta de decência!

Os últimos dois anos têm sido reveladores quanto ao nível rasteiro da argumentação do líder parlamentar do PSD, quando se trata de defender o indefensável (as políticas destrutivas do Governo) ou de atacar o inatacável (as posições dos socialistas). Mas luís montenegro excedeu todos os limites da indignidade, quando quis atacar a atual direção socialista como se Óscar Gaspar tivesse assumido comportamento questionável, quando recebeu uma proposta do Citygroup para mascarar a dívida pública e a endereçou para quem a deveria analisar.
A intervenção de montenegro vem apenas corroborar a falta de escrúpulos de quem desempenha funções de tanta responsabilidade e afeta os destinos de tantos portugueses. Assim não admira, que o campo de recrutamento do (des)governo comece a desertificar-se e a ministra das Finanças não encontre quem aceda a colaborar com ela na prossecução do violento ataque aos reformados, aos funcionários públicos e aos demais contribuintes em geral, obrigando-se a acumular a pasta com a de secretária de estado do Tesouro.
A mrs. swaps começa a descobrir que, afinal, gente da sua igualha não é tanta quanto necessitaria para levar por diante a continuação dos seus crimes económicos já bem claros nos bolsos dos portugueses como consequência das suas decisões na contratação dos polémicos instrumentos financeiros para a Refer, na privatização do BPN e na implementação da austeridade custe o que custar...
Mas o dia ainda veio revelar a verdadeira natureza de miguel poiares maduro. Na altura da sua nomeação para ministro houve muito boa gente (lembro-me nomeadamente de Pedro Marques Lopes!) a saudar essa escolha como positiva para o país. Hoje as suas declarações a corroborar - mesmo que de forma menos trauliteira! - os fragilíssimos argumentos do líder parlamentar vêm dar razão ao provérbio popular do diz-me com quem andas …


Sem comentários:

Enviar um comentário