quinta-feira, 19 de setembro de 2013

POLÍTICA: a resposta para a nossa indignação!

Quer nos sucessivos atentados perpetrados por nuno crato contra a Escola Pública, quer nas recorrentes mentiras de marilu albuquerque a respeito dos swaps, quer nas irrevogabilidades de portas ou nas habilidades comunicacionais de maduro, a nossa indignação não conhece limites.
Em tempos idos, ou noutros países onde a decência ainda vale alguma coisa, todos eles já se teriam ido embora há muito tempo. E nunca mais deveriam ter pejo em levantar a cabeça para exprimir opiniões, desmascarados que estão no seu fanatismo ultraliberal, na sua compulsiva tendência para a mentira e no seu voluntário alheamento dos danos causados a milhões de compatriotas..
Hélas! Estamos num país aonde uma grotesca figura se põe em bicos dos pés todos os sábados num dos principais canais televisivos para debitar vulgaridades demagógicas ou trazer recados de quem lhe encomenda o sermão. E onde até aleivosa caricatura é paga pelas pérfidas atitudes passadas através do convite para apresentar um concurso na televisão pública.
É difícil aguentar tanta indignidade e descaramento, ou pior, com tanta legislação destinada a roubar quem menos tem e a acrescentar rendas a quem já nelas se locupleteia.
Andamos bem precisados de dar uma grande volta a tudo quanto somos obrigados a suportar. Por isso será importante votar contra o PSD e o CDS nas próximas autárquicas, penalizando-os fortemente de forma a que sintam as consequências políticas do que têm feito. Mas, sobretudo, será imperioso que, logo a seguir, a grande manifestação prevista para a última semana do próximo mês tenha dimensão ainda mais superlativa do que as duas anteriores. Sem a alegria festiva do 15 de setembro, sem a tristeza abúlica do 2 de março, mas com a determinação de quem é capaz de demonstrar o quão farto está e quanto exige o rápido dobre de finados sobre esta indigesta gente!


Sem comentários:

Enviar um comentário