sábado, 30 de novembro de 2013

POLÍTICA: ainda os swaps de marilú!

A mais recente passagem de marilú albuquerque pela comissão parlamentar destinada a inquirir os contratos swaps continuam a confirmar a dificuldade de fazer coincidir as palavras da ministra com conteúdos credíveis. A mentira continua a ser uma evidência, que a referida titular assume sem qualquer escrúpulo.
Não esqueçamos que ela afiançara que a negociação do Estado com os bancos envolvidos em tais contratos não tinham implicado custos para os contribuintes. Mas quem ficou a perder com os produtos anteriormente na posse do IGCP, que estavam a render mais valias e foram entregues aos bancos em causa como compensações no âmbito dessa rendição da equipa das Finanças?
Quem terá de compensar o rombo que, por essa via, esse mesmo Estado passou a ter no capítulo das suas receitas orçamentadas?
Mas na sessão de anteontem marilú teve de reconhecer como mentirosa - embora não o tenha admitido como tal! - a afirmação em como conseguira uma poupança de 500 milhões de euros com essa renegociação. Agora veio confessar que esse valor só fora de 78 milhões!
Que habilidades mais deverá a ministra demonstrar para ser afastada destas funções para as quais representou desde o princípio um tremendo erro de casting!


Sem comentários:

Enviar um comentário