sábado, 10 de maio de 2014

POLÍTICA: Ainda há quem não saiba se vai ou em quem votar?

A duas semanas das eleições europeias soam a estranho as dúvidas verbalizadas por muitos quanto a irem ou não votar e, caso a tal se disponham, em quem deverão confiar o seu voto. Chegando a pôr a hipótese de anularem o boletim ou deixarem-no em branco.
E, no entanto, ouvindo-os dá para perceber o quanto estão insatisfeitos, ou mesmo indignados, com o quanto a vida dos portugueses tem sido massacrada por três anos de desgovernação da coligação de direita.
Daí o meu espanto: se estão assim tão insatisfeitos ou indignados não será normal, que o manifestem através do seu voto? Por muito que se desgostem com António José Seguro, com Jerónimo de Sousa ou com a dupla Catarina Martins / João Semedo, não os considerarão muito menos nocivos do que passos coelho ou paulo portas?
É verdade que não ando particularmente entusiasmado com a liderança do meu partido, na qual não votei, mas posso-me dar ao luxo de me deixar levar pelos humores servindo de idiota útil aos que ganhariam com a minha abstenção ou voto inutilizado?
No dia 25 de maio temos a oportunidade de começarmos a ajustar as contas com quem tanto mal nos tem feito! E derrota-los nas urnas deverá ser a primeira fase de uma luta bem mais difícil, que será a de ajudarmos a reconstruir o que eles se limitaram a destruir!


Sem comentários:

Enviar um comentário