sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Os desafios difíceis que se seguirão

No último dia da campanha para as Primárias do Partido Socialista o foco voltou a estar dirigido para passos coelho.
Dos portugueses, que o ouviram dar explicações sobre a sua ligação à Tecnoforma e ao Conselho Português para a Cooperação, quantos ainda ficaram com a imagem «impoluta», que ele tanto quis fazer crer com o seu choradinho do remediado?
Quantos ainda creem que essa empresa e essa ONG mais não serviam do que a forma hábil para recolher subsídios comunitários e distribuí-los pelos amigos e aliados políticos?
E haverá quem, apesar da reprovação que a qualquer um devem merecer as denúncias anónimas, não terá formulado o desejo secreto de que o tal Vasco se viesse dar a conhecer com provas mais concretas das suspeitas antes anunciadas?
Será possível que as circunstâncias favoráveis e a manifesta habilidade com que passos coelho soube vencer as grandes contrariedades do seu mandato - nomeadamente no momento da saída de gaspar e da revogável irrevogabilidade de paulo portas - não se voltem a repetir e ele se veja cingido a associar-se ao seu amigo relvas como facilitador de negócios, que é decerto a sua mais óbvia vocação.
Não deixa de ser curioso que Mário Soares ande a prever há já alguns meses, que este outono seria problemático para o governo no Poder! Porque a confirmar-se a sagacidade do fundador do Partido Socialista, estaremos perante um desafio ainda mais exigente para António Costa. Porque, em poucas semanas, terá um Congresso para vencer e um programa de governo para fazer aprovar. Com a forte probabilidade de contar já com rui rio na liderança do PSD, e que será osso bem mais duro de roer do que o desacreditado passos coelho...

Sem comentários:

Enviar um comentário