quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Para acabar de vez com a mistificação de não haver direita nem esquerda

Na Conferência da SIC Notícias, passos coelho terá proferido mais uma das suas reconhecidas «pérolas», demonstrativas da falta de escrúpulos, que o norteiam: “nas reformas estruturais não há esquerda nem direita - há bom e mau governo”.
Durante os últimos anos a direita quis vender, através da repetição goebbelsiana, a estafada mentira em como as diferenças entre a esquerda e a direita deixaram de existir, e que as próprias ideologias teriam claudicado a uma mixórdia mais ou menos disforme onde importaria sobretudo o pragmatismo  perante as supostas «reformas», apenas aplicadas para benefício dos suspeitos do costume.
Muito embora Tony Blair e a sua sinistra Terceira Via, ou Schroeter com a forma como limitou gravemente os direitos dos trabalhadores alemães. tenham contribuído bastante para tal mistificação - atualmente ainda assumida por Manuel Valls em França - os anos mais próximos terão de ser os de uma tenaz recuperação da diferença bem demarcada entre quem pretende uma sociedade mais justa e igualitária e os que chegam ao poder para apenas fazerem o frete às oligarquias de que se sentem confortáveis marionetas.
A conjuntura atual exige que a direita seja denunciada por todos os efeitos terríveis causados pelo neoliberalismo de que se fez bandeira sem qualquer pudor.
É tempo de nos orgulharmos dos valores socialistas e aclamá-los como os únicos capazes de trazerem esperança e melhor condição de vida para quem deles tanto precisa...

Sem comentários:

Enviar um comentário