sábado, 5 de setembro de 2015

O escandaloso uso dos recursos do Estado pelo PAF

A um mês das eleições a minha filha recebeu em Haia um envelope com propaganda da coligação da direita, dizendo maravilhas das políticas implementadas no país nestes quatro anos e de como ele ficou próspero e desenvolvido.
A residir há vários anos na Holanda contam-se pelos dedos os amigos portugueses, que têm a morada dela. Por isso nem foi preciso deitar cartas a adivinhar como a máquina de propaganda da direita tinha obtido essa informação: foi a própria Embaixada a facultá-la.
Temos, pois, demonstrada mais uma vez a falta de escrúpulos da ainda maioria, que não hesita em utilizar os recursos públicos para angariar as bases de dados de que necessita para distribuir o seu veneno. E é lamentável que os diplomatas sejam coniventes com esta perversão do que deveria ser a apartidarização das instituições do Estado.
Não deixa de ser, igualmente, lamentável que esta carta anuncie para breve o envio de uma outra com o boletim de voto só não esclarecendo se ele já virá preenchido com a cruzinha no sítio onde quem a enviou pretende que se vote.
É claro que esta estratégia tem riscos sérios, porque uma boa parte da comunidade emigrante a quem são destinadas estas cartas são os jovens a quem passos coelho indicou a porta de saída do país como forma de encontrarem algum futuro.
Nesses casos será provável que tais cartas sejam recebida com indignação ... e com acrescida vontade de lhes reagir como devido: votando contra quem as enviou.
Mas isto não deixa de ser a demonstração da falta de escrúpulos revelada pela direita para tentar minimizar a sua pior derrota de sempre desde que existem eleições democráticas no nosso país.

Sem comentários:

Enviar um comentário