sábado, 5 de dezembro de 2015

Conivência indesejada

É mais do que certo que Mário Centeno tudo fará para colaborar com a grande mistificação da direita em torno do objetivo de chegar ao fim do ano com menos de 3% do défice.

Não será de bom grado que terá de ser conivente com a falcatrua, mas seria bem pior que o não fizesse, porque prejudicaria em muito todo o programa que o Partido Socialista quer implementar. Mas importa desmentir que o governo de passos coelho tenha conseguido no último ano do seu exercício fazer aquilo que sempre falhou: cumprir os seus objetivos no desequilíbrio entre as receitas e os custos do Estado. E os números da UTAO acabam de o revelar: mostrando como maria luís andou a falsificar as contas mês a mês até outubro para criar as mistificações pretendidas pelos cérebros da propaganda do PàF, só nesse mês gastou mais de 1/3 da dotação orçamental reservada para acolher as “despesas excecionais”, deixando na gaveta apenas uns exíguos 61 milhões, que mal chegam para cobrir uma pequena parte pelos buracos, que deixou
Sabíamos bem que, depois das eleições, começaríamos a ter notícia das vigarices dos ministros do governo anterior para escamotearem o verdadeiro rosto de um país em crise mais grave do que a por eles encontrada. Mas a pequena amostra destes dias já se está a revelar assaz perturbadora.

Sem comentários:

Enviar um comentário