sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Contra os inconsequentes «nins», as fortes convicções

Nas próximas semanas irão acontecer muitas oportunidades para o separar de águas entre as várias candidaturas presidenciais, sendo possível aos eleitores optar por aquela com cujos valores mais se identifiquem.
O Prof. Sampaio da Nóvoa é o candidato natural de todos quantos pretendem ter em Belém quem mostra as qualidades de independência dos partidos políticos e de compromisso com políticas opostas às de austeridade como as conhecidas nos últimos quatro anos. Daí que Marcelo Rebelo de Sousa seja o voto a evitar por quem pretenda ver definitivamente fechado o ciclo, que se espera definitivamente encerrado com a posse do XXI Governo Constitucional.
Interessa, pois, saber de entre os dois mais bem colocados candidatos situados à esquerda do espectro partidário o que fariam se fossem derrotados na primeira volta e tivessem de aconselhar o voto para a ronda seguinte.
Na elucidativa entrevista dada à Antena 1, Maria de Belém hesitou na resposta, acabando por condescender na possibilidade de optar por Sampaio da Nóvoa. Tratou-se, pois, de mais um exemplo da sua conhecida característica de responder «nim» a tudo quanto lhe perguntam.
Já Sampaio da Nóvoa não teve quaisquer dúvidas no esclarecimento: “Para mim é uma garantia: não votarei na candidatura que vejo como como a candidatura das políticas de austeridade, dos rostos do passado, de Passos Coelho, de Paulo Portas e das políticas que foram feitas nos últimos anos” 

Sem comentários:

Enviar um comentário