terça-feira, 25 de outubro de 2016

Notícias que nos inquietam

1. O Rio de Janeiro prepara-se para ter um prefeito, que é bispo da IURD e tem uma agenda de políticas não só homofóbicas e contra as mulheres (para ele obrigadas a conformarem-se a seguirem os ditames masculinos), mas também apostada em facilitar o proselitismo do seu credo.
O mais grave é haver quem entenda o perigo por ele representado e não vá votar nas eleições do próximo domingo por o outro candidato, reconhecidamente um homem íntegro e respeitado, ser apoiado pelo PT.
Há gente que prefere o quanto pior melhor por muito que as consequências não tardem a cair-lhes em cima.
2. Uma senadora filipina pede ajuda internacional para combater o atual presidente do país à conta de cujas políticas fascistas, já morreram cerca de 3800 pessoas em poucos meses.
A incapacidade internacional em conter os monstros engendrados um pouco por todo o lado continua a ser exasperante.
3. A Marks & Spencer, a Zara e a Mango foram três das marcas agora denunciadas pela BBC como empresas cujas roupas estão a ser produzidas a custos irrisórios por crianças sírias escravizadas na Turquia. Até quando iremos fechar os olhos à realidade do que significam as roupas baratas oferecidas pelas insígnias, que pululam nos nossos centros comerciais? 
(Banksy)

Sem comentários:

Enviar um comentário