domingo, 10 de dezembro de 2017

As práticas difamatórias da TVI

No raspar do tacho para ver se ainda dele se pode conseguir alguma coisa, que substitua a mais do que esgotada novela em torno dos incêndios ou do desaparecimento do material militar de Tancos, a TVI foi buscar um suposto envolvimento de Sonia Fertuzinhos com uma associação onde a gestão dos dinheiros é mais do que nebulosa. Muito embora a deputada socialista tenha julgado esclarecida o seu não envolvimento no caso, a «jornalista» da TVI Ana Leal - não esqueçamos que era uma das mais diletas colaboradoras de Manuela Moura Guedes! - explorou essa ligação enlameando a reputação da difamada. Na realidade a deputada terá aceite a deslocação para participar como convidada numa conferência cuja organização - como lhe cabia fazer! - terá pago todas as despesas à associação em causa que, ao contrário do afirmado na reportagem, não teve qualquer encargo com tal iniciativa. Não houve, pois, qualquer fundo de verdade na sugestão de haver políticos socialistas a passearem-se por esse mundo fora com despesas pagas a partir de um orçamento, que deveria servir para o apoio a doentes com doenças incomuns.
Para a estação cuja direção da informação continua confiada a Sérgio Figueiredo - também não esquecer que foi quem «despediu» acintosamente o atual ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto santos Silva, quando ali produzia comentário político - todos os argumentos são bons para manter acesa a guerra contra o Partido Socialista. Razão para ainda dele podermos esperar pior se a TVI acabasse entregue à Altice e servisse de arma de arremesso contra um governo cujo líder já evidenciou no Parlamento o escasso apreço, que ela lhe merece…
Não deixa de ser curioso o afã com que as várias televisões exploram pistas mais do que ténues de situações que possam envolver a maioria parlamentar e insistam em esquecer casos bem mais consistentes como o são a Tecnoforma, o caso dos vistos que envolve Miguel Macedo e Marques Mendes ou as tentativas dilatórias  de Duarte Lima para adiar o mais possível o regresso à pildra!

Sem comentários:

Enviar um comentário